quinta-feira, 8 de março de 2012

Do primeiro dia de trabalho

Bom, não foi bem “primeiro dia de trabalho”. Irina nos chamou para conhecer dois (dos quatro) lugares que trabalharemos: o SOS Sateca Capiilor. Lá, estão jovens que, ou não têm pais, ou tem pais muito pobres que não podem cuidar deles. Eles moram no lugar (são quartos separados) e estudam (escola ou faculdade). Foi um ótimo primeiro contato. Nós estávamos (como eu acho que é normal) bastante apreensivos. Limite de língua, diferenças de modo de pensar e tudo o mais. 

O primeiro lugar que visitamos foi o SOS Sateca Capiilor de Obor. Eles nos receberam SUPER BEM. Tudo bem, só tinham quatro pessoas lá, mas eu gostei. Eles tinham entre 16 e 20 anos e estavam sedentos de informação sobre nós. Aproveitamos para saber as expectativas deles. De praxe, eles me fizeram dançar “assim você me mata” (não suporto mais essa música).

O segundo lugar, foi o SOS Sateca Capiilor perto da Piaţa Mundi. Eles estavam em maior número e quase não nos deixaram falar. Foi (e acho que será) um desafio trabalhar com eles. Um deles não parava de perguntar sobre os atributos das mulheres brasileiras e o quarto dele foi o único que não conhecemos porque ele disse que as paredes estavam cheias de fotos inapropriadas para as meninas que do grupo (fica a dica). Além disso, eles comentaram sobre a prostituição aqui e falaram que eu ia adorar as mulheres romenas. Exaustos, fomos para o hotel preparar o trabalho para o dia seguinte: Orfanato Santa Maria.


SOS Sateca Capiilor de Obor

Nenhum comentário:

Postar um comentário