sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Do Meu Desespero no Aeroporto de Madrid

Vivis é uma pessoa que já viajou para muitos lugares do mundo, mas, apesar disso, não sabe achar o voo dela no painel (hahahahahaha). Mas, eu até a desculpo. Eu na minha linda inocência, achei que o aeroporto de Madrid seria que nem o de Salvador, por isso estava super tranquilo. Eram 12h12min (horário local) e eu deveria embarcar às 12h30min, mas como, obviamente seria perto... HA-HA-HA na minha cara!
Perguntei a um guarda civil do local onde era o meu portão, ai ele falou “lá em cima”. Beleza, subi. Olho o painel, nada de meu voo. O relógio já marcava 12h15mim, quando achei um balcão da minha companhia aérea. Graças ao Divino Espírito Santo, o moço falava português. Ai ele me disse: “Você vai sair daqui, pegar um ônibus até o terminal 4 e, lá, você pede informação. O ônibus é de graça”. Meus irmãos e minhas irmãs, quando ele falou “sair” e “pegar ônibus”, meu coração bateu no pé. Corri para fora, perguntei um espanhol cafajeste onde era o ponto a uma transeunte, e ela apontou para o ônibus que estava parado. Eu nem pensei, entrei e perguntei ao motorista se passava no terminal quatro. Ele disse que sim, mas que aquele ônibus não era o gratuito. Quem queria saber???? A passagem era 1 euro e 50 centavos, mas eu não tinha trocado: paguei com 20 euros. Ele, obviamente, chiou. Disse que não tinha e tudo o mais. Ai eu perguntei “como podemos fazer?”. Do nada, ela achou troco. Eu ia descendo do ônibus quando ele falou “Não, esse é o terminal dois”. Depois de alguns minutos, chegamos numa plataforma compleamente deserta e sem nenhuma indicação. Segui minha intuição e comecei a subir correndo. A primeira pessoa que eu vi foi uma super-loira com um cigarro na boca e um crachá no pescoço. Nem pestanejei e pedi informação. Ela falava um inglês lindo e me deu instruções e mandou perguntar mais a diante. Eis que voltei a correr. Cheguei num lugar sem informação nenhuma, subi uma esteira e falei “licença”. A moça pensou que eu queria passar, mas eu falei “puedes me ajudar?” e mostrei o bilhete. Ela começou a explicar onde era em espanhol, mas, do nada disse “ah,você é brasileiro. Estou indo para o mesmo lugar que você”. QUASE CHOREI na frente dela, principalmente quando ela olhou o relógio e já eram 12h37min. Pois, subimos umas quatro esteiras rolantes, descemos novamente, pegamos um metrô para chegar num mega prédio onde deveria estar meu portão. Enquanto isso, conversávamos. Ela é da Austrália, falava espanhol e português e disse que irá a Salvador na Copa do Mundo. Agradeci tanto a ela em todas as línguas que sei agradecer.

Enquanto estava correndo, alcancei uma senhora grávida, com uma sacola super pesada na mão que estava correndo (com uma bota que tinha um salto de uns 8cm) e chorando. Meu olhar biônico bateu no horário do bilhete dela: 12:30. Ao invés de correr para pegar meu voo, não, lá vou eu oferecer ajudar para carregar a mala dela. Coincidentemente, ela estava correndo para pegar o MESMO voo que eu. Tadinha. Juro para vocês que, a essa altura do campeonato, eu já estava pensando em quanto eu teria que pagar para remarcar a passagem e pensando na FÚRIA INCONTROLÁVEL de minha mãe ao saber que eu tinha me perdido no aeroporto e perdido a passagem.
Mais uma vez, Deus interviu (e não foi a primeira vez), eu cheguei no avião às 12:58 e o avião estava programado para decolar às 13h. Acabou que o voo ainda saiu atrasado. Quem me conhece deve imaginar que eu cheguei ENSOPADO de suor ao avião. Imaginem a cena: uma pessoa escorrendo de suor e com fumacinha saindo da boca toda vez que falava. Deve ter sido por isso que as pessoas estavam me olhando com cara estranha quando entrei no avião.  Coisas que só acontecem comigo...
Queria aproveitar e agradecer às (no mínimo) dez pessoas que me ajudaram a entrar nesse avião (mesmo que elas nunca leiam ou entendam o que está escrito aqui).

4 comentários:

  1. Hahahahahahahahahaha.
    Só você mesmo, Bruninho!
    Imagino seu estado quando chegou ao avião. Devia estar parecido a como você chega aqui em casa após escalar o "muro" da Bonocô! Hahaha.
    Que graça.
    Fúria incontrolável meeeesmo! D. Olga ia mandar você dar meia volta e achar o caminho de casa.

    Graças a Deus que deu tudo certo. :)

    ResponderExcluir
  2. Que massa! É sempre muito bom quando tudo dá certo. O aeroporto de Madrid é enorme, uma vez mega me perdi lá, e só peguei o avião porque atrasou também. Em relação ao busu, você pegou um busu busu ou um transfer? que geralmente o transfer que é de graça. Poste mais!!! e coloque fotos, adoro fotos!

    ResponderExcluir
  3. O que é uma viagem sem um pouco de emoção, né?? ahuhauhauahuah

    beiijoss!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahha.. tô adorando seu blog, consigo visualizar vc gesticulando e contando tudo isso no maior suspense e drama. Tinha esquecido como vc escreve bem...lembrei de certos poemas que li anos atrás ;)

    ResponderExcluir